Prefeitura tem aval para usar ata de SP na compra de uniforme escolar

Ofício foi encaminhado no fim da tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ofício foi encaminhado no fim da tarde

Documento da Prefeitura de São Ṕaulo encaminhado no fim da tarde desta quarta-feira (8) autoriza o Município de Campo Grande a usar a licitação feita na capital paulista para a compra dos uniformes escolares. Com a resposta positiva, a compra das peças para cerca de 100 mil estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) deve ser concluída.  

Em agenda pública na segunda-feira, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) explicou que aguardava a adesão de São Paulo para utilizar a licitação da cidade paulista, para concluir a compra do material.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, com o recebimento da ata de preços, técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) vão se reunir para concluir as próximas etapas da aquisição dos kits.

No último dia 21 de janeiro, a secretária municipal de educação, Ilza Mateus de Souza, explicou que em São Paulo, a licitação já foi iniciada e assim o município de Campo Grande solicitou para usar a ata de registro de preços . A escolha foi feita levando em consideração o menor valor cobrado.

Quanto aos kits escolares, o Município ainda aguarda retorno de Brasília, já que a ata é encaminhada pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).

Cerca de 100 mil alunos da rede municipal iniciaram as aulas nesta segunda, começando o ano letivo de 2017 sem o kit e uniforme escolar. Este é o terceiro ano consecutivo que este problema acontece e a prefeitura enfrenta problemas com licitação desses produto, depois que empresas concorrentes recorreram à Justiça para impugnar o certame.

*Matéria editada as 19h07 para correção de informações. 

Conteúdos relacionados