Faxina geral ocorreu na Via Parque

A Prefeitura de Dourados, município distante 228 quilômetros de Campo Grande, informou a retirada do equivalente a 300 caminhões carregados de lixo após ação de limpeza às margens da Via Parque, uma avenida com 3,5 quilômetros de extensão construída ao custo de R$ 5,6 milhões repassados pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) durante a administração passada.

Essa “faxina geral”, conforme definição da própria prefeitura, foi determinada pela prefeita Délia Razuk (PR). A gestora aponta a importância de intensificar fiscalização contra lixões ilegais e ativação de novos ecopontos. Nesse último caso, relativo a espaços para coleta seletiva, a administração municipal informa a existência de “projeto para criação de pelo menos três deles a curto prazo”.

Segundo a assessoria de comunicação social da Prefeitura de Dourados, desde quarta-feira (15) a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuava na remoção de lixo e entulho ao longo da Via Parque, num trecho que passa das imediações Parque do Lago à rodovia BR-463, ao lado do BNH 4º Plano.

Neste final de semana, quando os trabalhos foram finalizados, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, contabilizou mais de 300 caminhões de lixo retirados de pelo menos seis pequenos lixões ao longo da via.

“Estamos fazendo uma faxina geral, retirando lixo, entulho e roçando matagal, dando um melhor aspecto àquela área”, ressaltou o secretário. “Estamos atacando nesses pontos, fazendo a remoção e pedindo aos moradores que nos ajudem a fiscalizar, denunciando quem joga lixo em locais proibidos”.

Ainda de acordo com a prefeitura, paralelo o serviço de limpeza, as ações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também incluíram a execução de reparos e manutenção na rede de iluminação pública, com reposição de postes e lâmpadas.