Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura promove curso para capacitar agentes em abordagens

'Projeto Excelência em Abordagem e Legislação de Trânsito'
Arquivo -

‘Projeto Excelência em Abordagem e Legislação de Trânsito’

A Prefeitura Municipal de , por meio da Ouvidoria Geral, da Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, está capacitando os guardas civis municipais e os agentes de trânsito para prestarem um serviço mais humanizado, com foco na solução dos problemas. O curso, denominado Projeto Excelência em Abordagem e Legislação de Trânsito, será realizado nesta quarta e quinta-feira, na Câmara Municipal.Prefeitura promove curso para capacitar agentes em abordagens

Cerca de 150 servidores municipais serão capacitados nesses dois dias. A capacitação atende as necessidades institucionais, no sentido de proporcionar aos servidores os requisitos necessários ao cumprimento de seu papel profissional, pleno desenvolvimento na carreira, possibilitando melhorias na qualidade dos serviços públicos, de vida do trabalhador e no bom resultado gerado para a população.

O secretário municipal de Governo, Antônio Cézar Lacerda, que na abertura representou o prefeito Marquinhos Trad, falou da importância do curso no sentido de preparar os servidores para melhor atender os campo-grandenses.

“Hoje estamos com esse curso, que faz parte de um roteiro de outras palestras que já tivemos aqui. Esse curso é cidade inteligente, humana e sustentável, pois faz com que as cidades realmente funcionem. A gente precisa que o órgão público seja realmente preparado para atender a população. Esse é o grande alvo de qualquer país, de qualquer organização. Estamos focados em buscar melhorias, buscar inteligências, para que a gente possa administrar melhor a nossa cidade”, frisou.

O projeto possibilita a atualização dos conhecimentos, melhoria de competências técnica, científica e de atitudes, na execução das atividades profissionais, potencializando o desempenho individual e coletivo, bem como promovendo o desenvolvimento humano, profissional e institucional na implementação do novo padrão de abordagem.

Para o ouvidor-geral da PMCG, Tony Ueno, o momento é oportuno para aprender mais e trocar idéias a respeito de humanização. “Esta á e hora de obtermos novos conhecimentos e de aprender como atender melhor o contribuinte de Campo Grande”, disse.

Já o secretário-adjunto da Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, Luciano Silva Martins, explicou que a capacitação vem mostrar que não basta apenas cobrar do servidor, é preciso investir no seu conhecimento. “Essa medida é uma das muitas já propostas pela gestão no sentido de trazer segurança aos cidadãos e sobretudo um investimento cada vez mais frequente na capacitação do servidor público, mostrando que a administração não quer apenas que se cobre do servidor um posicionamento, um comprometimento, mas também estar junto ao servidor”, salientou.

Dificuldades na rua

O secretário municipal Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, frisou ainda que o processo deve ser continuado. “Deve ser permanente, tem que ser diário. São vocês quem fazem acontecer as coisas. Todos os servidores que têm contato direto com a população. É difícil esse trabalho. Sei  como é pois também já trabalhei nas ruas. Esse processo vai fazer cumprir a lei e o que a administração quer. Vamos cumprir os ditames legais da melhor forma possível. Quem ganha a sociedade como um todo”, afirmou.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine de Lima Bruno, se lembrou que nem sempre a abordagem é fácil e por isso é tão importante saber como fazê-la. “A gente sabe da dificuldade que há nas ruas. Cada vez que vocês vão abordar, algumas pessoas vêm com pedras na mão, outras vêm com mais educação, mas é importante aproveitarmos essa capacitação para que nos tornemos melhor para a população e para nós mesmos”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira