Prefeitura pretende concluir em 10 dias passarela sobre Córrego Imburussu

Estrutura encurta em 6 km o acesso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estrutura encurta em 6 km o acesso

A Prefeitura de Campo Grande pretende concluir em 10 dias, uma passarela metálica sobre o Córrego Imbirussu, no Jardim Carioca. A estrutura – está sendo instalada no prolongamento da Rua Sylvio Ayala- encurta em seis quilômetros o acesso ao Polo Empresarial Oeste e ao Indubrasil, onde muitos moradores da região trabalham.

De acordo com a Prefeitura da Capital, na próxima segunda-feira (16), equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) começam a fazer o aterro da passarela para então ser liberada a passagem. A passarela, que custou R$ 97.982,48, tem um vão livre de 24 metros e 1,5 metro de largura.

Além do aterro das cabeceiras, será feita a extensão da rede de elétrica para instalar iluminação pública e garantir maior segurança durante a travessia noturna.

Desde março, os moradores da região usam uma ponte rudimentar de madeira, construída por eles mesmos, sem corrimão lateral e que com as últimas chuvas teve uma inclinação. No início do ano, a antiga travessia (construída no local onde foi instalada a estrutura metálica) foi arrastada pela chuva que ampliou bastante as margens do Imbirussu.

Prefeitura pretende concluir em 10 dias passarela sobre Córrego Imburussu

Conforme o Município, ano passado, a Prefeitura perdeu R$ 1 milhão porque o perdeu prazo para execução desta ponte, projetada para 25 metros de extensão e 10,5 metros de largura (com espaço para ciclovia).  O recurso foi obtido junto à Sudeco no final de 2013 e o convênio assinado no ano seguinte.

Conteúdos relacionados