Prefeito recebeu representante do TJ hoje

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), e a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Carla Stephanini, reuniu-se nesta manhã com a juíza da 3ª Vara da 3ª Vara da Violência Doméstica e coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Jacqueline Machado, para tratar do apoio da prefeitura à Caminhada da Paz, que será realizada no dia 28 de abrir, nas ruas centrais da cidade.

O evento faz parte do programa Justiça pela Paz em Casa, que tem a parceria diversos órgãos públicos e entidades, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o enfrentamento da impunidade e da violência contra a mulher. Na primeira edição cerca de mil pessoas participaram.

Durante a caminhada, serão distribuídos panfletos de orientação à população. “Esta caminhada não se restringe somente ao mês de março, mas para o ano todo”, afirma Carla Stephanini.

A juíza da 3ª Vara da Violência Doméstica e Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Jacqueline Machado, observou que a caminhada é para chamar a atenção da sociedade sobre a violência doméstica contra as mulheres. “Vamos chamar a atenção pelo alto índice de violência contra as mulheres e trabalhar para que todos tenham direitos e igualdade de gêneros”.

A caminhada terá realizada saída no Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz, e chegada no Cijus (Centro Integrado de Justiça), na Rua 7 de Setembro.

Ano dedicado à causa

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul,  Poder Judiciário está engajado, durante todo este ano de 2017, na Campanha “Mulher Brasileira”, como parte da mobilização nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministra Cármen Lúcia.

A Casa da Mulher Brasileira está situada na Rua Brasília, s/nº, Jardim Imá, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. Para informações ligue (67) 3304-7559 e o disque-denúncia é pelo número 180, com ligação gratuita e garantia de anonimato.