Kits do 1º ao 5º ano ainda não chegaram

Com entrega simbólica, os kits escolares começaram a ser entregues para alunos do 6º ao 9º ano, pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), nesta sexta-feira (26) em duas escolas. Os kits destinados aos alunos do 1º ao 5º ainda são aguardados. O contrato com a empresa de Curitiba, Brink Mobil Equipamentos Educacionais, custou à Prefeitura de Campo Grande o valor de R$ 3 milhões. 
 
A Escola Consulesa Margarida Macksoud Trad, que fica no bairro Estrela Dalva, foi a primeira a receber os kits. Na ocasião também foram entregues kits para alunos das escolas Elpídio Reis, Professor Virgílio Alves de Campos e Professor Vanderlei Rosa de Oliveira. Em seguida, os kits foram entregues na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, onde também receberam kits os alunos da escola Ione Catarina Gianotti Igydio.
 
Na solenidade de entrega, o prefeito Marquinhos Trad justificou o atraso na entrega dos kits. “A maneira a qual assumimos a administração pública não permitiu que essa entrega acontecesse como gostaríamos. Estamos enfrentando essas dificuldades com coragem e empenhados na busca de equilibrar a máquina pública”, declarou.
 
Para evitar atrasos, a secretária municipal de Educação, Ilza Matheus, anunciou que a licitação para a compra do material escolar e uniformes para o ano letivo de 2018 será feita ainda este ano.
 
Prefeitura inicia entrega dos kits escolares para alunos do 6º ao 9º ano

Itens dos kits escolares

No kit do 6º ao 9º ano serão fornecidos apontador, borracha, caderno de desenho de 96 folhas, caderno universitário de 200 folhas, caneta esferográfica preta e vermelha, esquadro de 45º e 60º, lápis grafite, caixa de lápis de cor de 12 unidades, régua, tesoura sem ponta e transferidor de 180º.
 
Já o kit da EJA é formado por apontador, borracha, caderno de desenho de 96 folhas, caderno universitário de 200 folhas, caneta esferográfica preta e vermelha, régua e lápis grafite.
 
A Semed ainda aguarda a entrega dos kits do 1º ao 5º ano e para a Educação Infantil, que, juntos, são formados por agenda escolar, apontador, borracha, caderno de desenho, caderno brochura, giz de cera, caderno universitário, canetinha hidrográfica, lápis grafite, lápis de cor, pincel, massa para modelar, tesoura, canetas esferográficas (azul, preta e vermelha), tinta guache, cola branca, régua, esquadro de 45º e 60º e transferidor. No total, foram comprados 103 mil kits.