Show de fogos será na Cidade do Natal, na Av. Afonso Pena

A Prefeitura de garantiu que além dos enfeites de Natal, a cidade vai ter a festa de com a tradicional queima de fogos. Dessa vez o evento será na Cidade de Natal, nos altos da avenida Afonso Pena. 

Além de show pirotécnico, o fim de ano nos altos da avenida Afonso Pena terá Chicão Castro, Victor Gregório e Marco Aurélio, Delinha e banda e Banda Lilás. Todos esses artistas vão se apresentar no dia 31 de dezembro de 2017.

A festa da virada é a única opção de graça para comemorar o ano novo, realizada desde a década de 1990 na avenida Fernando Corrêa da Costa,  até sua última edição em 2013. No ano seguinte, o festejo passou para a Praça do Rádio. 

Em 2015, a prefeitura municipal anunciou que não tinha verba para patrocinar o evento e destacou a situação econômica da prefeitura. Apesar da contenção de gastos, a município promoveu a queima de fogos nos altos da Avenida Afonso Pena. No ano passado, ainda sob as dificuldades econômicas, a cidade chegou a 2017 sem festejos.

Nestes dois anos, a cidade também teve um Natal modesto, com poucos enfeites pelas ruas. Para 2017 a prefeitura planeja gastar em torno de R$ 500 mil para a tradicional iluminação na área central da cidade e nos altos da Avenida Afonso Pena. 

A Cidade de Natal começa a funcionar no dia 8 de dezembro e segue com programação até 6 de janeiro. As atrações foram publicadas no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta segunda-feira (28), com os seguintes artistas: Juci Ibanes, Jerry Espindola, André Santini, Guga Borba, Banda Hawaina, Grupo Sampri, Pulse, Foogha, Mestre, Farrapos e Trapos, Marina Peralta, Ecos Urbanos, Betinho Show, Roger Simmons, Catarse Retrô, Gabriel Andrade, Grupo Laço de Ouro, Banda Alquimista, Banda Maila e Seven Four.