Decretos anunciando trocas foram publicados nesta quarta-feira

A Prefeitura de publicou na tarde desta quarta-feira (8) uma série de decretos, determinando a de 46 diretores de Ceinfs, além de 25 diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os decretos foram seguidos pela dos diretores que substituíram os exonerados de cada unidade. Também foram publicados decretos exonerando e nomeado diretores-adjuntos de 25 escolas municipais.

As trocas foram publicadas em uma edição extra do Diogrande. Alguns diretores foram mantidos pela administração pública, embora nomeados para unidades diferentes das anteriores.

As nomeações e exonerações passam a contar a partir do dia 1º de fevereiro, de acordo com os decretos. Além da assinatura do prefeito, os decretos foram assinados pela secretária Municipal de Gestão, Evelise Oyadomari.

Entre as diretoras exoneradas está Silvana Paim, que trabalhava no Ceinf do Jardim Carioca. A exoneração de Silvana, anunciada no fim de janeiro causou revolta e protesto das mães do bairro.

À época, Silvana explicou que recebeu uma ligação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), alegando que sua demissão do cargo não era por causa de sua competência, mas sim por motivo de uma “reorganização”.

Por meio de sua assessoria, a Semed declarou que “exonerações de diretores de escola e Ceinfs são comuns nas trocas de governo”. 

(com supervisão de Evelin Araujo)