Projeto será enviado para a Câmara Municipal 

Sem utilidade a dois anos, o espaço da , nos altos da Avenida Afonso Pena, em , pode se transformar em uma feira de artesanato. O pedido foi feito por artesãos da Capital durante encontro com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) na manhã deste sábado (28). Após estudo encomendado pela Prefeitura, projeto deve ser encaminhado para análise da Câmara Municipal.

Para os artesãos, Marquinhos sinalizou ter gostado da ideia e informou que pediu um estudo para que o projeto seja apresentado à Câmara Municipal. “Já estava na hora da Cidade do Natal se tornar um espaço útil e o que for possível será feito”, disse.

Por solicitação do grupo de mais de 300 artesãos, já no dia 19 de março o espaço vai sediar uma feira. A Sectur (Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) deve se reunir para definir a reestruturação do espaço que incluam mudanças na iluminação, segurança e conforto para os artesãos e visitantes.

“Já nessa segunda-feira iremos conversar com o Rudi Fiorese [Sisep] para que iniciemos de imediato um levantamento da situação da Cidade do Natal”, declarou a titular da Sectur, Nilde Brun.

Com 12 mil metros quadrados a Cidade do Natal foi inaugurada em 2009 por meio de uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e recursos da iniciativa privada. Nos últimos dois anos o espaço não foi aberto para as comemorações de fim de ano.