Moradores instalaram refletor de Led

Após quatro meses no escuro, moradores da rua Acaia, no Jardim Tarumã, em , decidiram comprar e instalar um refletor de Led para iluminar a rua onde moram. Segundo a Prefeitura Municipal, certa de 40 mil das 140 mil lâmpadas podem estar necessitando de substituição.

Os moradores afirmam que, mesmo após várias solicitações, nem , nem (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) substituíram as lâmpadas queimadas de três postes. Conforme um deles, o vendedor Weslley Dantas, de 22 anos, várias foram as ligações para a Energisa e a Seintrha. “A gente liga e eles não atendem. Quando atendem, eles dizem que vão trocar as lâmpadas, mas não vêm”, reclama.

Cansados de esperar, há um mês, Weslley e mais três vizinhos se juntaram para comprar um refletor de Led, que custou R$ 50,00 e deve gerar um custo mensal de cerca de R$ 10,00. O equipamento foi instalado na frente da sua casa, virado para a rua. “Estava ficando perigoso. Minha esposa estava voltando tarde do trabalho por causa do horário estendido do comércio no Natal. Quando ela estava chegando eu ia esperá-la na frente da casa”, explica.

 

 

A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a Energisa que, em nota, explica que “a manutenção da é de responsabilidade da Prefeitura Municipal”.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que “os trabalhos de reparos e manutenção da iluminação foram retomados nesta sexta-feira (6)”, no entando o entorno de escolas, Ceinfs e Cras serão priorizados.

De acordo com as informações da Prefeitura, a previsão é de que a reposição das lâmpadas seja concluída em 102 dias, com 10 equipes das 4 prestadoras de serviço em campo. Além da substituição da iluminação com defeito, as equipes procederão com “reparos na fiação ou trocando eventualmente peças com defeito (reatores, relés, cabos, dentre outras)”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

 

Prefeitura estima que 28% das lâmpadas de iluminação pública estejam apagadasO leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.