Polícia deve oferecer palestras para evitar crimes
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Angélica Fontanari, esteve reunida com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, na tarde desta quinta-feira (2) para proror uma parceria entre as instituições da Prefeitura e do Estado.
O objetivo da parceria é auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, por meio de palestras e informações, a fim de que conheçam seus direitos e se protejam de assaltos e outras situações de risco.
“É interessante porque como nós temos os nossos centros de referências podemos identifcar as famílias que precisam de apoio. Já a polícia Civil pode ajudar com palestras, informação e cidadania”, disse Maria Angélica.
Para a titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), as medidas tem potencial para desmistificar a crença de que a polícia é só opressão. “Ela está aí para servir e proteger a sociedade. Uma polícia cidadã, próxima da população”.
O delegado-Geral também destaca que a iniciativa pode diminuir a incidência de crimes na cidade. “Não se consegue controlar de uma forma só, com repressão ou só com policiamento preventivo, ou só com a educação. É um conjunto. Vamos ter que permear todas as área”, afirmou Vargas.
(com supervisão de Evelin Araujo)