A iniciativa irá beneficiar Nova Lima e Novos Estados

O prefeito de (PSD) e a concessionária de água e esgoto lançaram nesta manhã de quarta-feira (18) a obra de ampliação da rede de abastecimento de água da região urbana do Segredo.

O intuito é beneficiar os moradores dos bairros Nova Lima e Novos Estados. Segundo o presidente da Águas, Guilhermo Deluca, esta foi uma solicitação feita pelo prefeito já que era a única região que não tinha uma estação para suprir alguma falha.

“Tivemos uma conversa com o prefeito na última sexta-feira e ele mostramos a ele nossos projetos futuros e então ele nos pediu que fosse adiantado esta questão por ser a única região que não havia a bra de contingenciamento. Conversamos e após ver a possibilidade decidimos iniciar”, disse Deluca.

O prefeito enfatizou que pediu a empresa que não furasse o asfalto e se viesse a fazer isso que fosse consertado. “Essa região era até então a única a não contar com essa alternativa caso venha a ocorrer alguma falha. Fiz o pedido e fomos prontamente atendidos. Quanto ao asfalto ele nos garantiu e vamos fiscalizar que não haverá quebra de asfalto e sim somente nas calçadas que serão deixadas arrumadas na sequência”.

Esta obra é para ser utilizada se vier a faltar água nas regiões de abrangência, suprindo imediatamente uma falha no abastecimento da região por algum problema no sistema tradicional, garantindo assim que não falte água para os moradores.

O investimento será de R$ 1.631.791,00. A obra compreende a implantação de uma estação elevatória de água e 3.000 metros de rede adutora (tubulação de 300mm de diâmetro), que vão interligar o sistema de abastecimento Guariroba as bairros citados, passando pelas avenidas Senhor do Bonfim, Atlanta e Rua desembargador Leão do Carmo.

A obra deve beneficiar uma população de mais de 100 mil habitantes, interligados ao sistema de abastecimento através de 32.395 ligações. Segundo a assessoria da concessionária, a Águas Guariroba já trabalha com uma ampla margem de segurança, com 30% de produção excedente em relação à média consumida pela população.

Fotos: Cleber Gellio/Midiamax