Prefeitura de Três Lagoas promove Semana de Enfretamento ao Abuso e a Exploração Sexual
Ações serão da Secretaria de Assistência Social
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ações serão da Secretaria de Assistência Social
A Prefeitura de Três Lagoas, 338 km de Campo Grande, realiza, entre 15 e 18 de maio, ações de combate à exploração e abuso sexual infantil. A Semana de Enfrentamento é realizada pela SAS (Secretaria de Assistência Social), por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Vera Helena Arsioli, titular da SAS explica que o objetivo destas ações é repassar informações valiosas sobre como enfrentar essa situação que retira a inocência de muitas crianças e adolescentes.
“Esperamos que, após a semana de enfrentamento, os participantes expandam o conhecimento legal e social acerca do tema, a sensibilização por parte das mães e responsáveis quanto ao cuidado e à atenção junto aos seus filhos, netos e afins”, comentou.
Entre as ações, a SAS planejou panfletagens em escolas e Avenidas. A palestra ‘Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” ocorre na quarta-feira (17). Na quinta-feira (18), ocorre uma caminhada.
“Essa é uma ação constate do CREAS, um trabalho feito durante todo o ano em diversos locais, mas temos uma semana aonde intensificamos nossas atividades no intuito de atingir ainda mais pessoas. É muito importante a conscientização sobre esse assunto, pois pode evitar que mais crianças e adolescentes sejam vítimas de abuso”, comentou ela.
MS
Em todo o Estado 78 dos 79 municípios promovem ações em parceria com o COMCEX/MS (Comitê de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual) e com o CEDCA/MS (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente). Serão realizadas panfletagens, palestras educativas e seminários, promovidos pelas comissões locais e Conselhos de Direitos Tutelares.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Homem é vítima de estelionato após vencer leilão de motocicleta na Capital
Vítima teve um prejuízo de R$ 38.469,00
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Empresa que fornece dados a Google admite erro sobre cotação do dólar
Plataforma de buscas retirou ferramenta do ar nesta quinta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.