Liberação de alvarás foi anunciada há mais de três meses

Por meio de decreto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) designou uma comissão especial que irá examinar e julgar as licitações para concessão de novos alvarás de táxi na capital. A informação foi divulgada em uma edição extra do Diogrande, desta sexta-feira (18).

Em abril, a Prefeitura assinou a liberação de 217 novos alvarás para táxis e mototáxis na capital, para atingir a proporção de aumento de 2% ao ano sobre o número de táxis existentes no município, conforme a Lei Municipai 1.655/97. Atualmente, existem 490 alvarás de táxi em .

No início de agosto, três meses após a assinatura da liberação dos alvarás sem nenhuma nova concessão, o vereador Eduardo Romero (Rede) entrou com um requerimento para que a Prefeitura prestasse informações a respeito do edital para concessão dos alvarás.Prefeitura cria grupo que irá analisar concessão de 217 alvarás de táxi

Com o novo decreto do prefeito, a comissão formada irá “receber, examinar e julgar a documentação e as propostas relativas aos procedimentos licitatórios” com o objetivo de obter a “permissão para a execução do serviço de transporte individual de passageiros (mototáxi e táxi)”.

Segundo o decreto, irão participar da comissão especial os servidores Antônio João Nogueira de Oliveira, Francisléia Cardoso de Oliveira, Kedma Rodrigues dos Santos Carvalho de Oliveira, Giuseppe Augusto Pelegrini Bitencourt, Renato Assis Coutinho, Viviany Meira Cardoso, Fábio Leite de Oliveira, Henrique de Matos Moraes e Mário Justiniano de Souza Filho.