Representante deve vir a Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande aguarda visita de um representante da Uber para concluir a regulamentação do serviço de transporte na Capital. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o encontro foi acertado depois de que pessoas que não têm propriedade se apresentarem para falar em nome da empresa. Ainda não há confirmação de quando a reunião vai acontecer.
“Está vindo de São Paulo. Ela só nos garantiu que a pessoa que está falando por eles aqui não tem o direito e o poder de falar pela empresa. Esse é mais um dos motivos para que a gente tome cautela”, afirmou o prefeito.
O prefeito explicou que já estava em contato com pessoas daqui de Campo grande, que se nomearam como representantes da Uber. Porém, diante dos novos fatos, vai aguardar a visita para só então finalizar a regulamentação do serviço. “Agora soubemos que não tem nada a ver e não tem a procuração dos diretores da Uber para falar em nome deles. Estamos aguardando a vinda dela”, informou.
O prefeito prometeu regulamentar o serviço assim que as discussões finalizarem. Contudo, ponderou que a Uber terá que seguir regras como todos os serviços de transporte de passageiros. “Vivemos em um país regrado por lei e o Código de Trânsito Brasileiro e o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinam que todo serviço de transporte de pessoas remunerado seja regulamentado e fiscalizado pela prefeitura”, salientou.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Uber para repercutir com a empresa a intenção de regulamentar o serviço na Capital, mas até o fechamento desta matéria não teve resposta.