Licitação deve ser concluída na próxima semana
Durante visita ao CRS (Centro Regional de Saúde) Doutor Antônio Pereira, no Bairro Tiradentes, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) prometeu que fará compra semestral de medicamentos. Segundo ele, o objetivo é garantir o estoque nas unidades de saúde da Capital.
De acordo com o gestor municipal, uma licitação está em andamento. “Nós vamos fazer um levantamento. O secretário de Saúde já está fazendo e eu também estou indo in loco para verificar o que está em falta. Vamos fazer esta compra de seis em seis meses para estocar mesmo e evitar que falte”, afirmou.
De acordo com as informações, a falta de medicamentos foi um dos principais problemas apontados pelos servidores. Durante a visita, Marquinhos disse que está aguardando relatório da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para falar com os fornecedores.
“Estou esperando o diagnóstico do secretário de saúde e vamos comprar remédios imediatamente. Vamos negociar com fornecedores, sentar, explicar para eles. A população não vai ficar sem remédio. O que for necessário fazer, vamos fazer”, garantiu.
A estimativa é de que seja concluída até a próxima semana.