Preços de produtos para Dia de Finados varia 600% na Capital

Pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 27 de outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 27 de outubro

A pesquisa realizada pelo O Procon – MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), divulgada nesta terça-feira (31), apontou uma variação de 617% nos preços de flores e velas em 10 floriculturas e 6 supermercados. Os produtos são mais procurados neste período devido a aproximação do Dia de Finados.

Conforme a pesquisa, o produto que registrou maior variação foi a flor Kalanchoe (vaso médio), com 617% de diferença de um local para outro, com preços variando entre R$ 3,90 a R$ 28. O levantamento também aponta os estabelecimentos com maior número de itens de menor e maior preço.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 27 de outubro e pode ser consultado neste link. As flores mais populares como crisântemos, flores do campo, margaridas, rosas brancas e coroas de flores foram incluídas na pesquisa. São 40 itens avaliados, especificados por tipo e tamanho de flores e quatro tipos de velas, pesquisadas somente nos supermercados.

O Pronco realiza a pesquisa para oferecer aos consumidores valores de referência quanto aos preços ofertados na Capital para que a população possa identificar qualquer abuso.Preços de produtos para Dia de Finados varia 600% na Capital

De acordo com o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, os preços de flores e velas tendem a subir e variar nos estabelecimentos neste período devido ao Dia de Finados. “A pesquisa pretende oferecer uma base para ajudar o consumidor na compra. A recomendação é ficar atento às diferenças de preço”, afirmou.

Conteúdos relacionados