Show não teve apoio da Prefeitura, disse organização

Na manhã deste domingo (26), moradores incomodados com a quantidade de lixo deixada na Praça do Rádio Clube, após a realização da Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade no local, neste sábado (25), entraram em contato com o Jornal Midiamax para reclamar da situação.

Em imagens enviadas à redação, é possível  visualizar copos plásticos, garrafas pet e embalagens plásticas de bebidas espalhadas pelo chão.  “Tem muito lixo aqui e não tem nenhuma equipe limpando”, reclama um morador em uma mensagem enviada ao Jornal.

Segundo a presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny, organização responsável pelo evento, a limpeza do local está programada para este domingo, e não ocorreu ainda por causa do cansaço da equipe.Praça amanhece suja após show e moradores reclamam de falta de limpeza

“Nós mesmos que ficamos responsáveis pela realização, organização e limpeza do evento. Tudo acabou 22h, e depois de um dia e noite inteiros de trabalho as pessoas ainda querem que a gente passe a madrugada limpando a praça?”, questionou Cris.

Falta de apoio

Cris afirmou também que não houve apoio, na limpeza e organização do evento, por parte da Prefeitura. A ATMS contou com repasse de R$ 69 mil da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura para realização da Parada e do Show da Diversidade.

“Fizeram inúmeras cobranças pra gente e na hora do evento começaram a chegar um monte de vendedores ambulantes, que a gente proibiu de participarem, para depois não ter um fiscal da Semadur pra tirar eles daqui”, reclama a organizadora.

A ATMS ainda atribuiu a sujeira no local as chuvas e ao temporal ocorridos na noite deste sábado, que teriam prejudicado a realização dos shows.