Cotidiano

Pouco movimento surpreende quem vai sacar o FGTS neste sábado

Caixa Econômica liberou o pagamanto para os nascidos em dezembro

Raiane Carneiro Publicado em 08/07/2017, às 14h18

None

Caixa Econômica liberou o pagamanto para os nascidos em dezembro

O número menor de pessoas em busca do dinheiro das contas inativa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) surpreendeu quem foi até as agências para fazer o saque. A Caixa Econômica Federal começou o pagamento do último lote das contas inativa do FGTS neste sábado (8). O dinheiro pode ser retirado pelos trabalhadores que nasceram no mês de dezembro e o prazo para fazer o saque termina no dia 31 de julho.

O motorista Osvaldo de Oliveira, 40 anos, foi até a agência da Caixa localizada na rua 13 de maio, no Centro de Campo Grande, e ficou surpreso de ver poucas pessoas dentro do banco. “Não esperava que ia ser tão tranquilo, achava que ia ter uma fila enorme”, disse.

Osvaldo contou que o atendimento na agência foi rápido e que já tem planos para o dinheiro sacado. “Esse dinheiro veio em boa hora. Vou pagar umas contas”, comentou o motorista.

Outra pessoa surpresa com o pouco movimento foi a diarista Mayara Alves, de 22 anos. “Eu vi mais movimento nas lotéricas” contou. O dinheiro tem destino certo. “Pagar contas”, disse Mayara.

Pouco movimento surpreende quem vai sacar o FGTS neste sábado

Justamente pelo volume menor de dinheiro liberado das contas inativas, o superintendente comentou ainda que haverá horário estendido somente na segunda-feira enquanto nos meses anteriores o horário era adotado em três dias da semana para atender a demanda. Com o atendimento deste sábado, a estimativa é que 50% das pessoas nascidas em dezembro devem conseguir fazer o saque do dinheiro. 

Em Mato Grosso do Sul

Mais de 2 mil agências irão abrir para atender exclusivamente quem vai receber o FGTS. No Estado, serão 40 agências abertas das 9 da manhã até às 15 horas para quem for sacar o dinheiro das contas inativas.

Segundo a Caixa, serão 11 agências atendendo na Capital: duas unidades localizadas na Avenida Afonso Pena, Avenida Mato Grosso, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Júlio de Castilho, Avenida Gury Marques, Rua 13 de Maio, Avenida Bandeirantes, Avenida Coronel Antonino, Rua Barão do Rio Branco, Avenida Eduardo Elias Zahran.

No restante do estado, as cidades que terão plantão são: Paranaíba, Amambai, Rio Brilhante, Cassilândia, Miranda. Aparecida do Taboado, Bonito, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Jardim, Fátima do Sul, Ivinhema, Maracaju, Bataguassu, São Gabriel do Oeste, Caarapó, Sidrolândia, Mundo Novo, Sonora e Nova Alvorada do Sul.

Jornal Midiamax