Fato ocorreu na linha 061

Reclamações sobre as condições do transporte público de Campo Grande são constantes e na manhã desta segunda-feira (6), passageiros da linha 061 – que faz o itinerário  Moreninha/ Shopping – tiveram um motivo a mais para criticar o serviço oferecido. A porta do veículo caiu quando o ônibus saia de um ponto na frente do Terminal Rodoviário de Campo Grande – Senador Antônio Mendes Canale – localizado na região sul da Capital. 

Segundo o advogado Igor Santos, de 26 anos, que estava no ponto de ônibus, o veículo estava lotado e a porta caiu quando o motorista saiu do terminal. “O ônibus parou e quando o pessoal estava entrando a porta simplesmente caiu”, relata. 

Conforme as informações, o motorista só percebeu o incidente porque o sistema de segurança travou o veículo. “Ele não viu e foi tentar arrancar, mas o ônibus não foi e quando ele olhou no retrovisor, a porta estava no chão”, afirma. 

Sem a porta, os passageiros tiveram de descer e esperar por outro veículo. Até o momento o fato não foi explicado pela Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande).

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a assessoria de comunicação para saber o posicionamento a respeito da situação e as providências que devem ser adotadas em relação ao fato, no entanto, a ligação não foi atendida e não houve resposta do email encaminhado.