Governador entregou viaturas nesta sexta-feira

O policiamento de fim ano contará com 500 agentes de segurança pelas ruas de Campo Grande. A “Operação Boas Festas” foi lançada nesta sexta-feira (8), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Praça do Rádio Clube.

Serão 300 policiais militares e 200 guardas municipais trabalhando no período em que aumenta a circulação de dinheiro devido às compras de fim de ano. A operação foi lançada junto com a entrega de viaturas às forças policiais do Estado.

São 71 viaturas, entre veículos Blazer e motocicletas que vão compor a frota das policias civil e militar. Em Campo Grande, vão ficar 22 viaturas: cinco no administrativo, uma na polícia civil e 16 vão para a PM.

Policiamento de fim de ano terá 500 agentes da PM e da GCM nas ruas da Capital

Para a compra das viaturas foram investidos R$ 4,9 milhões em recursos próprios, além de recurso de multas. Os municípios que tem convênio como governo do Estado para dividir os recursos de multos também vão receber as viaturas.

O comandante-geral da PM, Waldir Acostam explicou que a partir desta sexta-feira (8), 300 militares estarão mobilizados no policiamento das ruas do Centro e dos bairros. Na próxima semana, um helicóptero também estará à disposição para o policiamento “fazendo rondas diárias nos locais com maior índice de criminalidade”.

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social da Capital, Valério Azambuja informou que 200 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) vão ajudar à PM durante o policiamento de fim de ano “desde a Cidade do Natal até à região Central”.