Pular para o conteúdo
Cotidiano

Policiais ironizam programa do Estado e pedem ‘caravana da segurança’

Grupo montou acampamento contra falta de reajuste
Arquivo -

Grupo montou acampamento contra falta de reajuste

Faixas espalhadas pelo acampamento montado por policiais civis, em protesto contra a falta de de servidores estaduais, ironizaram programa do governo do Estado e pedem “caravana da segurança pública”. 

O acampamento que conta com estrutura de tendas, barracas para dormir, gerador de energia elétrica, banheiros químicos, espaço para as refeições e ambulância, foi  montado nessa quarta-feira (7)

Cerca de 15 policiais passaram a noite no local. Nesta quinta-feira (8), os servidores ressaltaram que vão permanecer no acampamento até que sejam atendidos pelo governador.

“A intenção é ficarmos aqui até sermos atendidos”, declara o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) Giancarlo

A informação é reforçada pelo policial civil aposentado, Ereovaldo Pereira da Silva, de 55 anos. “Esperamos resposta dos compromissos pactuados anteriormente”, frisa.Policiais ironizam programa do Estado e pedem 'caravana da segurança'

O presidente da ABSSMS (Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS), Edmar Soares, afirma que se não houver resposta até segunda-feira (12), o movimento tende a aumentar. A expectativa é de que bombeiros e policiais militares se juntem ao acampamento. 

Presidente do Sintess (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), Ricardo Bueno, ressalta que já houve conversas com outras categorias e com os deputados Júnior Mochi (PMDB) e Reinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa. “Ele vai ter de nos convencer [sobre reajuste], pois têm investimentos acontecendo”, declara.

Sem reajuste –

No último dia 30 o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou às lideranças sindicais que não concederia reajuste aos 73 mil servidores do Estado. Na ocasião, ele justificou crise econômica. 

A declaração repercutiu negativamente e gerou revolta entre sindicalistas de várias categorias. Uma comissão com cinco deputados será criada para discutir com o governador um possível reajuste salarial aos servidores

Além de Paulo Siufi (PMDB) que solicitou a criação da comissão, integram o grupo os deputados Coronel David (PSC), Mara Caseiro (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Cabo Almi (PT). 

Os deputados somam aos representantes do Fórum de servidores definido na terça-feira (6): Giancarlo Miranda – Sinpol (Sindicato dos policiais civis de Mato Grosso do Sul); Thiago Mônaco – ABSSMS (Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS); Ricardo Bueno – Sintess (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social); Octacílio Sakai – Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran-MS) e Jaime Teixeira – Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Cenário Municipal –

Nesta manhã, professores, enfermeiros e guardas municipais lotaram o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador Vinícius Siqueira (DEM) disse que o projeto encaminhado pelo Município não prevê reajuste, apenas incorporações aos salários no percentual de 25%.

Também nesta manhã, o prefeito  Marquinhos Trad (PSD) disse que negociou com quase todas as categorias e que apenas os médicos ainda não responderam à proposta. 
O chefe do Executivo Municipal destacou que a estimativa é de que até a próxima semana haja acordo com todas as categorias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Um ‘sim’ coletivo: 45 casais celebram o sacramento do matrimônio em Santuário

Já tradicional, a cerimônia é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande

Política

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Com bandeiras e cartazes, os manifestantes se posicionam em defesa da democracia, contra o golpe, pela taxação dos super-ricos e pelo fim da jornada 6x1 de trabalho