Cotidiano

Plano Diretor volta a ser debatido nesta terça em Campo Grande

Entre os dias 15 de agosto a 2 de setembro

Diego Alves Publicado em 15/08/2017, às 01h17

None

Entre os dias 15 de agosto a 2 de setembro

A Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) volta a realizar a partir de amanhã (15) novas audiências públicas de revisão do Plano Diretor Participativo de Campo Grande. O cronograma de trabalho foi divulgado na última segunda-feira (7). As reuniões serão realizadas entre os dias 15 de agosto a 2 de setembro de 2017.Plano Diretor volta a ser debatido nesta terça em Campo Grande

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues torna público que haverá a realização de mais 10 audiências públicas, com a finalidade de dar conhecimento e refinar os trabalhos de consulta comunitária realizadas nos bairros, além de colher novos subsídios para a formatação final do projeto de Lei de revisão do Plano Diretor de Campo Grande.

“O mais importante é continuar assegurando a ampla participação da população, de todas as regiões urbanas e seus distritos. Nós desejamos que todos tenham a oportunidade de conhecer o documento e se manifestar sobre ele, assim o texto final tem possibilidade de atender os anseios dos cidadãos”, destaca Berenice.

De acordo com a Constituição Federal (art. 182), o Plano Diretor Participativo é um dos principais instrumentos da política de desenvolvimento e de expansão urbana de um município, e deve funcionar como um pacto da sociedade para, a partir de uma leitura coletiva da realidade local, buscar o desenvolvimento e a promoção da função social das cidades. As audiências públicas são abertas a todos os interessados e o edital de regulamento, assim como os procedimentos para participação das reuniões estão disponíveis nos sites:

http://planodiretorcampogrande.com.br/

http://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/

Jornal Midiamax