Regulamento do concurso será elaborado por fotográfos.

Pelo vigésimo ano consecutivo a (Associação Comercial e Empresarial de ) realiza o Concurso de Fotografia com a intenção de revelar as melhores imagens da cidade.

Nesta quinta-feira às 17h30 a entidade realiza uma reunião com os fotógrafos profissionais e amadores para discutir o regulamento do concurso que terá inscrições abertas a partir do próximo mês. 

“Mais do que uma iniciativa da ACED, o Concurso é um registro da história e das belezas de Dourados através do olhar dos fotógrafos. Por isso, queremos que seja cada ano melhor, mais democrático, justo e com condições para que os profissionais e amadores possam apresentar seu melhor desempenho, ao mesmo tempo concorrendo em igualdade de condições”, afirma a coordenadora do Concurso de Fotografia, diretora da ACED Irma Lupinetti.

 

Os fotógrafos profissionais e amadores estão convidados a participar do encontro para contribuir discutindo os critérios que podem ser contemplados pelo regulamento. Além de ouvir os participantes, o Concurso deste ano traz mais inovações, como a curadoria de um avaliador técnico na área para verificar o uso de recursos de tratamento de imagem nas fotografias escolhidas pela comissão julgadora, além da inclusão de uma nova categoria. As novidades e o tema do Concurso deste ano serão anunciados no encontro com os fotógrafos.

O Concurso de Fotografia da ACED, que este ano completa duas décadas, está inserido no Calendário Oficial de Eventos de Dourados. Além de distribuir prêmios, as fotos vencedoras e mais selecionadas estampam o calendário anual que a associação distribui.