Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pediu para Deus lhe tirar a ambição e encontrou a felicidade nas artes e nas ruas

Amir optou pela vida simples nas ruas vendendo sua arte, cantando e falando de suas expediências de vida.
Arquivo -

Amir optou pela vida simples nas ruas vendendo sua arte, cantando e falando de suas expediências de vida.

“Um certo dia pedi a Deus que me tirasse toda a ambição”. Assim que o ex-bancário Amir Tadeu de Matos começa a contar sua trajetória em busca da felicidade.

“Eu só pensava em progredir na vida, ganhar dinheiro, ficar rico. Tinha muita ambição”, narra Amir que aos 56 anos não tem mais ambição por nada e acabou encontrando a felicidade que procurava nas artes e nas ruas onde trabalha, se diverte e faz novos amigos.

Deus atendeu o pedido de Amir. “Tornei-me um homem totalmente desprovido de ambição. Hoje me contento com pouco e meus amigos dizem que Deus exagerou na dose”, disse Amir que é escritor com três livros publicados, músico com dois CDs gravados, membro da Academia Douradense de Letras, restaurador de móveis, marceneiro, um menestrel das ruas.

Antes de perder a “ambição” por coisas materiais, Amir chegou a construir dezenove casas, foi dono de empresa de compra e venda de veículos e fez de tudo para ganhar dinheiro e acumular riquezas.

Depois de se libertar do que chama de “amarras do poder do dinheiro”, Amir que é casado e pai de três filhos adultos, vive numa casinha simples com a esposa costureira formando um lar cheio de paz e amor. É nesta casa onde fica sua marcenaria.

Hoje Amir trabalha nas ruas de . Logo pela manhã o ex-bancário pega um geringonça em forma de carro que ele mesmo construiu e escolhe uma esquina para montar a sua “empresa”. Ao cair da tarde Amir junta seus apetrechos e volta para casa. Tudo recomeça no dia seguinte. Quando não com sua loja nas ruas, permanece em casa fabricando os móveis.

Evangélico e pregador nos cultos de sua igreja Amir depois de montar seu estande de vendas de móveis rústicos restaurados e de uma infinita lista de antiguidades dedilha seu violão e canta músicas sacras de sua autoria e canções de Antonio Marcos, Roberto Carlos entre outros sucessos das décadas de 1970 e 1980.

Amir também gravou cinco CDs com mensagens de amor, de paz e felicidade que são vendidos junto com suas antiguidades. “A felicidade mora em mim”, diz o escritor que é um exímio instrumentista quando demonstra em público suas habilidades na guitarra havaiana.

A cada dia Amir está com seu “negócio” numa esquina diferente onde além de vender suas traquitanas oferece o calor de um bom bate-papo e ensinamentos de um homem que diz ter aprendido a viver com o pouco, ter fé nas coisas espirituais e na força de um sonho de vida tranquila e feliz baseada no desprendimento.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)