Cotidiano

Para viajar até o Egito, atleta pedirá doações em semáforo na Capital

Campeonato mundial acontece em agosto

Raiane Carneiro Publicado em 28/07/2017, às 20h47

None

Campeonato mundial acontece em agosto

Para chegar ao Egito, onde irá disputar o Campeonato Mundial de Taekwondo, o atleta Luiz Felipe de Almeida, 12 anos, junto com sua equipe de academia, irão fazer uma ação para pedir dinheiro no semáforo na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A mobilização está prevista para este sábado (29), às 17 horas, próximo do MPF (Ministério Público Federal).

De acordo com a mãe do atleta, Lucienne Francine de Almeida, há cerca de 4 meses, desde que o garoto conseguiu a vaga, a família vem tentando patrocínio para arcar com a viagem que custa 15 mil reais. “Até hoje nós arcamos com todos os campeonatos. Ele é campeão brasileiro, campeão estadual e tem grandes chances no mundial”, contou a mãe.

Na ação prevista para este sábado, atleta e técnico junto com amigos irão até os motoristas para pedir contribuições para pagar as despesas. “A equipe de competição estará [no local] e alguns amigos disseram querem ajudar”, contou o técnico Fábio Costa.

De acordo com o técnico, a mobilização nos semáforos irá continuar no domingo e, durante a semana, a equipe deve se deslocar para a porta de escolas, cada dia passando por uma, para conseguir mais contribuições.

O objetivo é manter a mobilização até o dia em que a equipe precisa viajar, que é dia 20 de agosto. O Campeonato acontece entre os dias 24 e 27 de agosto no Egito.Para viajar até o Egito, atleta pedirá doações em semáforo na Capital

Conforme Fábio, a equipe perdeu o patrocinador de última hora e, por isto, estão fazendo ações nas redes sociais além da mobilização nos semáforos para arrecadar o dinheiro. “É a primeira vez que um atleta do Estado se classifica para um campeonato mundial. Nós estamos tentando de todas as formas fazer com que ele participe deste evento”, explicou.

Por ter menos de 18 anos, o garoto deve viajar com o técnico. Luiz Felipe iniciou no esporte desde 2011 e, atualmente, representa o Estado na categoria até 37kg e é titular na Seleção Brasileira de Taekwondo. 

As doações podem ser depositadas:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência 3455 – operação 013
Conta Poupança: 13219-0

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax