Encontro acontece nesta quinta-feira 

No mês em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha, a violência contra mulheres  LBTs (Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) será tema de roda de conversa que acontece nesta quinta-feira (31), em .  A oficina do projeto Transpondo a Violência tem o objetivo de ouvir e  entender a realidade dessas mulheres para assim, encontrar armas sólidas sólidas no combate a violência.

“Mulheres já sofrem preconceito por serem mulheres, sendo lésbicas ou trans o preconceito é em dobro. É preciso atender essas pessoas levando em consideração suas especificidades”, explica Frank Rossatte, subsecretário estadual de políticas públicas para LGBTs, um dos organizadores da ação.

De acordo com o subsecretário, a partir da conversa com as participantes e da análise de suas vivências, as entidades que desenvolvem políticas públicas para essas mulheres vão levantar as demandas necessárias.

“Precisamos encontrar maneiras de reduzir a violência, superar preconceitos e cumprir a elaboração de políticas desenvolvidas para elas em toda extensão, seja de religião, sexualidade, classe social”, afirma

No evento, além de momento cultural, serão realizadas oficinas ministradas por educadoras. O projeto que será lançado em Campo Grande também será levado às cidades do interior do Estado.

A oficina acontece nesta quinta-feira (31), no Museu da Imagem e Som, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande.