Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para não quebrar asfalto novo, Águas levará tubulações para calçada

'Quebra-quebra' é uma das causas da buracolândia
Arquivo -

‘Quebra-quebra’ é uma das causas da buracolândia

Para não atrapalhar nas obras de , nem deixar ‘pontos fracos’ no pavimento, a rede de água e saneamento deve passar a ser feita na calçada dos 12,11 quilômetros de vias recuperadas pelo Exército em . O quebra-quebra no asfalto, muitas vezes feito logo após a entrega das vias, é apontado por profissionais como uma das causas da buraqueira nas ruas.

A novidade confirmada pela  já será praticada nas vias que integrarão o corredor sudoeste do transporte coletivo de Campo Grande. Segundo a concessionária, a alteração foi solicitada pela administração municipal para evitar intervenções futuras. A empresa fará mudanças nas tubulações de abastecimento de água e ampliação na rede de esgoto.

Os serviços abrangem as ruas Guia Lopes, Brilhante, Marechal Deodoro e . Conforme as informações, os trabalhos obedecerão os prazos estabelecidos pela Prefeitura.

CMO (Comando Militar do Oeste) confirma que os trabalhos do Exército e da Águas Guariroba ocorrem paralelamente e que uma equipe da concessionária acompanhará as obras dos militares para assegurar que ambos os trabalhos não serão prejudicados.  

“A Empresa Águas Guariroba acompanhará o trabalho do Exército nas ruas. Existe uma coordenação entre as duas equipes de modo que não haja interferência de uma na outra”, afirma a assessoria de comunicação do CMO.

O trecho inicial do recapeamento é de 1,57 km, entre as ruas Guia Lopes e Brilhante. A partir daí são mais 2,75 km até  o terminal Bandeirantes; mais 4,92 km deste local até o Terminal Aero Rancho; as  duas pistas da Gunter Hans e na etapa final, 3,87 km ao longo da Bandeirantes. O projeto prevê ainda a implantação de 6 quilômetros de drenagem. Cerca de 100 militares participam dos trabalhos. 

Para não quebrar asfalto novo, Águas levará tubulações para calçadaA primeira parte do trabalho é a fresagem, ou seja, a retirada de dois centímetros do asfalto velho e, que depois, será preenchido com três centímetros de asfalto novo. 

De acordo com a Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira (13), as equipes começam o serviço na faixa destinada ao transporte coletivo, onde será aplicado material mais resistente. Já no próximo mês estão programadas as drenagens nos cruzamentos. 

Com as obras, os ônibus circularão em pista exclusiva na margem esquerda das vias e na Avenida Gunter Hans, junto ao canteiro central, com sinalização e baia de  acesso, onde haverá  o embarque e desembarque dos usuários. O lado onde passarão os ônibus, terá asfalto reforçado para aguentar o peso dos veículos. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no máximo em 24 meses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
upa

Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

VÍDEO mostra prisão e chegada de namorado suspeito de desaparecimento de Thácia em MS na delegacia

Inquérito investiga evasão de mais de 100 estudantes das escolas públicas de Dourados

Duda Guerra descarta reconciliação com Benício Huck: ‘A gente não se fala mais’

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

divaldo franco

Morre Divaldo Franco, líder espírita, aos 98 anos

Últimas Notícias

Brasil

PF mira rede de lavagem de propina em ação contra venda de sentenças

Supremo Tribunal de Justiça confirmou que não houve buscas na Corte

Transparência

STF julga inconstitucional lei que vedava limites de atendimentos para TEA em MS

A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde recorreu ao STF em maio de 2022

Polícia

Polícia descobre carregamento de droga em residência e prende 2 em MS

Adolescente de 14 anos com mandado em aberto foi apreendido

Esportes

Onde assistir: Quarta-feira de futebol tem seis times brasileiros em competições internacionais

Rodada tem confrontos pela Copa Sul-americana e Copa Libertadores da América