Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para doar amor, grupo dispensa domingo em casa e ajuda quem precisa

Ação beneficiou 300 famílias carentes 
Arquivo -

Ação beneficiou 300 famílias carentes 

A rotina dos moradores de uma comunidade carente do Bairro Noroeste, um dos mais pobres de , ganhou um toque especial neste domingo (27). Mais que comida, roupas e brinquedos, grupo de aproximadamente 40 pessoas decidiu abrir mão do aconchego do domingo em casa para ir às ruas entregar muito mais que bens materiais, mas doar amor e atenção a quem precisa.

A ação organizada por uma casa de candomblé beneficiou cerca de 300 famílias. Para ajudar a elevar a auto-estima, corte de cabelo e roupas foram oferecidos aos moradores. A criançada não ficou de fora e recebeu doces e brinquedos. Além de uma boa conversa e um pouco de atenção, 400 refeições com cardápio especial também foram servidos.

De acordo com o pai de santo Air Ribeiro, líder da Egbé Ogum, essa é a quinta vez que ele e amigos se reúnem para fazer ações que levam auto-estima e visibilidade à comunidades carentes. Segundo ele, tudo nasceu da vontade de fazer o bem. “O que fazemos não tem cunho religioso, estamos aqui para doar amor e mostrar que somos todos iguais”, afirma.

Cerca de 100 pessoas estão envolvidas no evento, 60 na parte das doações e 40 na organização. “Reunimos amigos, conversamos por WhatsApp e as doações foram aparecendo”, Air.

“Somos esquecidos”

Para quem vive em um dos bairros mais carentes da Capital, a maior dificuldade nem sempre é a falta do que comer e vestir, mas a ausência de olhos que os enxergue como seres humanos, pelo menos é o que diz a doméstica Claudenir da Silva, de 39 anos. “Somos esquecidos, ninguém aparece por aqui. Ver o pessoal por aqui pra nos ver, conversar com a gente e de quebra ainda trazer um presente nos deixa muito feliz”.

A doméstica, que vive no Noroeste com o marido e os seis filhos, lembra que a baixa condição financeira impede que as famílias tenham itens básicos para viver. A prova disso, é que neste domingo, dia em que a filha completou 15 anos, foi do grupo solidário que veio o bolo para acompanhar o parabéns.

“Aqui tem muita criança que precisa e sente vontade das coisas, mas não temos condições. Ter quem olhe para nós é gratificante. Hoje de presente ganhei o almoço e o presente pra minha menina”, relata.Para doar amor, grupo dispensa domingo em casa e ajuda quem precisa

Janete Sabino foi outra moradora que não perdeu a oportunidade e aproveitou para renovar o visual dela e dos quatro filhos. “O que tá acontecendo hoje aqui são coisas que fazem a diferença, porque aqui o pessoal só lembra da gente em época de eleição e quando passa, continuamos sendo só mais um”, desabafa.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
emprega cg

Emprega CG: feirão oferta 600 vagas de contratação imediata no Coophavila II

‘Tranquilo, educado’: Partida precoce de Bruninho deixa amigos e familiares inconsolados com acidente

Hóspede de pousada passa mal e morre durante socorro até UPA de Dourados

Com mínima de 11°C, MS terá terça-feira entre sol e chuva

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

psdb geraldo deputado

Geraldo Resende vê motivação para prisão domiciliar de Bolsonaro: ‘garantir plena aplicação da lei’

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia Nacional da Saúde reacende debate sobre avanços e desafios do SUS em Campo Grande

Com déficit de leitos, UPAs e CRSs se tornam 'mini-hospitais' na Capital

Política

PL marca reunião para definir estratégia após prisão domiciliar de Bolsonaro

Encontro acontece em Brasília com políticos da oposição

Famosos

Oruam é transferido para cela coletiva em presídio em Bangu

Após nova audiência de custódia, Oruam deixou a cela individual e agora dividirá espaço com membros da facção Comando Vermelho; entenda

Política

Câmara de Dourados arquiva denúncias de quebra de decoro contra Isa e Ana Paula Benitez

Pela segunda vez, vereadores rejeitaram pedido de investigação contra colega conhecida como ‘Dona da Zona’