Foram 23 unidades participantes

Um dia após o término do prazo para entrega dos presentes na campanha dos Correios, as crianças da Reme (Rede Municipal de Ensino) receberam a visita do bom velhinho. Na manhã desta quinta-feira (14) os alunos de escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) ganharam os presentes que pediram no mês de setembro, quando escreveram as cartinhas ao Papai Noel.

Ao todo foram 23 unidades beneficiadas com o projeto que completou 28 anos em 2017. O objetivo é atender aos pedidos de alunos em situação de vulnerabilidade, residentes na região periférica de . Todos os anos a população pode procurar uma unidade dos Correios, ler as cartinhas disponíveis e se candidatar a comprar o que estiver ao seu alcance.

Os desejos vão de roupas, brinquedos, a tênis e bicicletas, mas variam tanto que há histórias de crianças que pediram emprego para os pais. Em 2017 já não é possível participar desta campanha, mas muitas outras ainda estão à procura de pessoas que façam o papel do bom velhinho neste natal.Papai Noel dos Correios entrega presentes às crianças que escreveram cartinha na Capital

Em Campo Grande participaram da campanha as escolas Elízio Ramirez Vieira; José Mauro Messias da Silva – Poeta das Moreninhas; Orlandina Oliveira Lima; Professor João Cândido de Souza; Professor Nelson de Souza Pinheiro e Professor Licurgo de Oliveira Bastos.

Os Ceinfs foram Flória Britez de Eugenio, José Carlos de Lima; Maria Oliveira Lima; Neida Gordin Freire; João Garcia Carvalho Filho; Marta Guarani; Nilda de Almeida Coelho; Prof.ª Adélia Leite Krawiec; Tia Eva; Vila Nasser; Prof.ª Ayd Camargo Cezar; Ramza Bedoglin Domingos; Joana Mendes dos Santos; Lageado; Paraíso Infantil; Paulo Siufi e Miguel Scaff. (Foto ASCOM/PMCG)