Pane seca causou acidente com avião onde estava família de Huck e Angélica
Acidente ocorreu no dia 24 de maio de 2015
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acidente ocorreu no dia 24 de maio de 2015
Uma pane seca causou o acidente da aeronave EMB-820C Carajá onde viajavam o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica, seus três filhos, duas babás e dois pilotos no dia 24 de maio de 2015.
Segundo o relatório da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), não havia nenhuma evidência de fogo em voo ou após o impacto.
Com a falta de combustível no início da descida para o pouso no aeródromo de Campo Grande, o piloto Osmar Fratini teve que fazer um pouso de emergência próximo da BR-080, na Fazenda Palmeiras, em Rochedo, cidade a 84 quilômetros de Campo Grande. Todos retornavam da Estância Caiman no Pantanal onde Angélica gravou o programa Estrela.
Segundo o Cenipa da Aeronáutica, “a aeronave decolou da estância Caimam, com destino ao aeródromo de Campo Grande, quando, por volta das 13h15, para um voo de tranporte de passageiros, com dois pilotos e sete passageiros. Após 35 minutos de voo, a aproximadamente 43 milhas náuticas do destino, no início da descida, ocorreu o apagemento do motor esquerdo. Devido à incapacidade de manter a altitude, a tripulação realizou o pouso forçado na fazenda. Os dois tripulantes e os sete passageiros sofreram ferimentos leves”.
A Cenipa também relata falhas em relação a manutenção da aeronave:
Apesar de o manual de Serviços, MS-NE-821/003, Rev 09 de 22FEV2007, prescrever que os sensores de combustível deveriam ser inspecionados quanto ao estado geral e segurança, nas inspeções de 500 e 100 horas, nenhuma escrituração relativa ao sistema de combustível foi encontrada nas cadernetas de manutenção.
A inversão dos sensores de nível de combustível da asa esquerda resultou em uma indicação nos liquidômetros de quantidade superior a real e resultou no apagamento do motor esquerdo.
A rotina operacional da tripulação não era supervisionada pela empresa, cabendo à tripulação o planejamento dos voos. A própria tripulação planejava os voos de acordo com o destino e o tipo de missão. A responsabilidade e a autonomia eram dadas ao comandante para decidir sobre a realização ou não de voos, sendo o mesmo responsável por analisar e julgar as condições para tal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
‘Dingo bell’: Luzes natalinas iluminam Campo Grande nesta sexta-feira
Banda musical toca na Cidade do Natal
Fim de semana em Campo Grande tem feiras culturais, Transcine, Som da Concha e mais; confira
Confira eventos gratuitos que acontecem neste fim de semana, na Capital
Anitta admite ter cometido injustiça com Ivete Sangalo: “Me perdoou”
Ao lançar a parceria entre as duas, Anitta abriu o coração e confessou ter sido injusta com Ivete Sangalo; saiba o que aconteceu entre elas
Amigos tentam atravessar rio até cachoeira e jovem acaba desaparecendo
Corpo de Bombeiros faz buscas pelo rapaz
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.