Ação partiu de servidoras da Agepen

​Mulheres que estão passando por tratamento contra o câncer receberam, nesta quarta-feira (13), perucas confeccionadas por detentas do Estabelecimento Penal Feminino de .

Na ocasião, 30 perucas foram entregues às mulheres atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do município, e outras 20 ainda estão em processo de confecção pelas custodiadas e serão entregues no início de 2018.

A Ação Rapunzel – Cabelos ao Vento partiu da iniciativa de duas servidoras da Agepen (Agência Estadual de administração do Sistema Penitenciário), Denise Gomes da Silva Potrich e Evelym Ellem Pereira Tiburcio.

A arrecadação dos cabelos ficou por conta do agente penitenciário Pedro Roberto Martins Antiqueira Cassol. Tanto o maquinário utilizado pelas custodiadas quanto os insumos necessários para a produção das perucas foi doado pelo Poder Judiciário.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o juiz da Execução Penal em Dourados, César de Souza Lima, o Promotor de Justiça, Juliano Albuquerque, o secretário Municipal de Desenvolvimento do município, Landimark Ferreira Rios, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Valdir Acosta e o Delegado Regional da Polícia Civil, Lupércio Degerone.