Ela foi atendida por volta das 13 horas
Uma paciente de 20 anos precisou esperar cerca de 4 horas, nesta sexta-feira (27), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, da Capital, para conseguir um encaminhamento para fazer um exame oftalmológico. Foram 4 horas de espera para ser atendida para depois aguardar pela regulação.
A paciente Jéssica Ayumi Martinez Santos contou que está com uma inflamação no olho direito e que foi até a UPA Vila Almeida para ser atendida. Ela chegou por volta das 9 horas da manhã, sendo atendida próximo das 13 horas. “O médico disse que era sério e que precisava de exames para ter mais detalhes”, disse.
Após o atendimento, a paciente passou a tarde na unidade, aguardando o encaminhamento. “Eles não me dizem nada. Já falei com o médico e ele me diz que eu tenho que aguardar. Até o atendente me disse que não era normal essa demora”, relatou ao Jornal Midiamax.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a senha de regulação da paciente foi liberada neste fim de tarde e a jovem encaminhada para a Santa Casa.