Não há previsão para que jovem seja transferida
Paciente de 19 anos está há 15 dias internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande. A jovem espera por vaga em um (Centro de Apoio Psicossocial).
Mãe da jovem, Adriana dos Santos Costa, de 39 anos, diz que a filha Karine Costa Dutra, de 20 anos, foi encaminhada para a unidade depois de apresentar um ‘surto’.
“Minha filha é especial e precisou ser internada, mas ela não pode ficar aqui, precisa ser levada para um Caps, mas não tem vaga em lugar nenhum. Está tudo lotado e estamos desesperados sem saber o que fazer”, afirma.
Adriana está de acompanhante da filha na Unidade e reclama das condições oferecidas no local. De acordo com as informações, os acompanhantes não recebem refeição e precisam dormir em cadeiras.
“Ela precisa que alguém fique com ela o tempo todo. Estou revezando com minha irmã, mas é muito difícil, não temos lugar para dormir, só dão uma cadeira de fio, não tem refeição para o acompanhante. É muito complicado. Estamos ficando doentes por conta dessa situação”, relata.
Consultada a Prefeitura de Campo Grande enviou nota dizendo que a gerência da UPA Universitário informou que “a paciente está internada na enfermaria feminina unidade há 9 dias aguardando para ser levada ao Centro de Atendimento Psicossocial do Aero Rancho, mas a família está relutante e quer que ela seja transferida para o setor de psiquiatria da Santa Casa”. Ainda conforme a nota, o pedido de transferência para o hospital já foi feito pelo médico e não há previsão de quando haverá vagas disponível. A Prefeitura informou ainda que “a paciente está sendo medicada e acompanhada por enfermeiros”.