Ainda não há previsão para que vaga seja liberada
Pouco mais de nove horas após ser encaminhado para o (Centro Regional de Saúde) Tiradentes com princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), João Alves de Souza, de 60 anos, continua a espera por vaga em um dos hospitais da rede pública de saúde de Campo Grande.
Filha do paciente, Fabiana Garcia, de 39 anos, diz que o pai foi levado para a unidade por volta das 8 horas deste sábado (7) e pouco depois de passar pelo médica, a família foi informada de que ele precisa fazer tomografia e ser transferido para uma unidade hospitalar.
“Meu pai chegou com princípio de AVC, foi atendido e a médica disse que ele precisa ser transferido. Ele é diabético, hipertenso e trata de um câncer. Perdi minha irmã há cerca de 15 dias e não posso perder meu pai em um posto de saúde”, afirma.
Fabiana diz que, caso a situação não seja solucionada até o fim da tarde, vai acionar um advogado e solicitar que o pai seja transferido por meio de tutela antecipada.
A assessoria de comunicação da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), disse à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que a vaga para o paciente foi solicitada, no entanto, ainda não houve liberação em nenhum dos hospitais.
Conforme a assessoria, o paciente é assistido da maneira necessária no CRS e assim que um leito for liberado será transferido, porém, não é possível informar o prazo para que a transferência seja executada.