Paciente com princípio de AVC espera há mais de 9 horas por vaga em hospital

Ainda não há previsão para que vaga seja liberada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ainda não há previsão para que vaga seja liberada

Pouco mais de nove horas após ser encaminhado para o (Centro Regional de Saúde) Tiradentes com princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), João Alves de Souza, de 60 anos, continua a espera por vaga em um dos hospitais da rede pública de saúde de Campo Grande.

Filha do paciente, Fabiana Garcia, de 39 anos, diz que o pai foi levado para a unidade por volta das 8 horas deste sábado (7) e pouco depois de passar pelo médica, a família foi informada de que ele precisa fazer tomografia e ser transferido para uma unidade hospitalar.

“Meu pai chegou com princípio de AVC, foi atendido e a médica disse que ele precisa ser transferido. Ele é diabético, hipertenso e trata de um câncer. Perdi minha irmã há cerca de 15 dias e não posso perder meu pai em um posto de saúde”, afirma. 

Fabiana diz que, caso a situação não seja solucionada até o fim da tarde, vai acionar um advogado e solicitar que o pai seja transferido por meio de tutela antecipada. 

A assessoria de comunicação da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), disse à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que a vaga para o paciente foi solicitada, no entanto, ainda não houve liberação em nenhum dos hospitais.

Conforme a assessoria, o paciente é assistido da maneira necessária no CRS e assim que um leito for liberado será transferido, porém, não é possível informar o prazo para que a transferência seja executada. 

Conteúdos relacionados

funai