Condutores devem procurar vias alternativas
A remoção de árvores no canteiro central da avenida Mato Grosso chama a atenção de quem passa no sentido do acesso ao Parque dos Poderes e anuncia nova etapa de obras na rotatória da Via Parque. Segundo a Prefeitura, no último domingo (12),começou a limpeza de terrenos, as podas e transposições de árvores. O trabalho continua nesta quarta-feira (15), e terá a interdição do trecho por 70 dias.
A obra está prevista para começar no dia 20 de março e incluei a instalação de semáforos e a diminuição do canteiro central da Avenida Mato Grosso e da rotatória.
Com a reorganização, o prefeito Marquinhos Trad pretende resolver o congestionamento da rotatória por 20 anos. De acordo com informações do gerente de fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Guarini, a interdição da via deve durar 70 dias. Durante este período, condutores devem buscar vias alternativas, evitando a Avenida Mato Grosso, e a Rua Antônio Maria Coelho.
Mesmo que para isso seja necessário remoção de algumas árvores o aposentado Eduardo Agnello, 69, concorda com a obra. “Na verdade, estas árvores são bem antigas e altas e podem até cair sobre as casas e danificar os fios de alta tensão. Olha as raízes daquelas árvores”, aponta ele, mostrando as espécies no canteiro central logo em frente da casa que mora há 34 anos.
Moradora do Bairro Carandá, a aposentada Amenade Martins Alves Corrêa, 64, utiliza a Avenida Mato Grosso como acesso constantemente e é prejudicada pelos congestionamentos constantes. “Vai ser melhor, porque está muito apertado. Tem muito comércio por aqui, os carros estacionam e fica apertado”, afirma.
Sobre a remoção das árvores, o instalador de automóveis, Jeferson Moreno, 39, acredita que é necessário. “O fluxo de carros é pesado, se é para melhorar, é válido. Já fiquei 15 minutos preso num congestionamento aqui”, relata.
Segundo Trad, até o momento 32 árvores foram removidas, sendo que “de todas as árvores, foi feito comunicado aos órgãos de controle”, explica. O prefeito adiantou que 130 árvores serão replantadas no local e nas proximidades.