Obras do Reviva Centro começam em fevereiro pela Rua 14 de Julho

Revitalização está prevista para janeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Revitalização está prevista para janeiro

As obras do Reviva Centro, projeto de U$ 56 milhões que promete transformar a área central de Campo Grande, tem nova data para começar. O início que era previsto para janeiro foi adiado para fevereiro, informou a Prefeitura de Campo Grande nesta terça-feira (21). 

A coordenadora de projetos especiais da prefeitura de Campo Grande, Catiana Sabatin, adiantou que a Rua 14 de julho recebe a revitalização a partir de janeiro de 2018. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4), durante Audiência Pública na Câmara Municipal.

O contrato de financiamento dos U$ 56 milhões destinados a revitalização foi assinado em assinado em 12 de maio, pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Brasília. O próximo passo é a abertura do processo de licitação para a escolha da empresa, previsto para outubro.

Após uma atualização da planilha do projeto, o que acarretou no atraso, as obras já têm data certa para começar. “A planilha do projeto atualizada que atrasou. Estávamos aguardando a aprovação da Energisa. Agora, a empresa aprovou e nós atualizamos o preço. Vamos finalizar na segunda ou terça-feira para ir para a Diretoria de Compras para licitação”, explicou a diretora-executiva de Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin Zamarrenho.

Segundo a diretora-executiva, o edital da licitação deve ser publicado até a primeira quinzena de dezembro. “Vamos abrir a planilha em janeiro, mais ou menos o que a Prefeitura tinha pactuado, e começar as obras no próximo ano. Como janeiro chove muito, provavelmente em fevereiro entramos com o maquinário”, disse.

Na primeira etapa, que contempla a Rua 14 de Julho, será realizado o cabeamento da rede de energia, toda a parte de drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo, mobiliário, tudo que está no projeto. São cerca de 12 a 14 quadras, aproximadamente 1,4 km, que vai da Avenida Fernando Correa até a Avenida Mato Grosso.

Conteúdos relacionados