Estrutura arrancada impedia a passagem de carros

Das cinco quadras que fazem parte do calçadão do bairro Estrela do Sul, em , quatro já foram concluídas em sistema de mutirão. Porém, moradores denunciam a depredação da estrutura antes mesmo do fim da obra. Pilares para a barragem de carros já foram arrancados.

As obras intermediadas pelo gabinete do vereador Dr. Lívio foram realizadas durante todos os fins de semana dos meses de julho e agosto. A última quadra não foi concluída, pois a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) deverá instalar a rede de captação de águas pluviais no local.

Um pilar fixado para impedir que veículos circulem no local já foi arrancado, mudas de plantas que foram colocadas nas alamedas já foram furtadas e recentemente, um veículo tentou circular na última quadra que não tem pilares de contenção e rachou em algumas partes o calçadão.

A área, alvo de constantes reclamações dos moradores, foi destruído em 2009 durante as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que começou a instalar a rede de captação de água e esgoto, mas deixou a obra inacabada e o local acabou se tornando um depósito de lixo e mato.

Obras do calçadão no Estrela do Sul nem encerraram e pilar já foi arrancado