Governador e prefeito vistoriaram o local

Trinta dias. Esse foi o prazo estipulado, nesta quinta-feira (29), para conclusão das obras de intervenção viária e drenagem entre as avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, a Via Parque.

Local foi vistoriado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), junto com secretários de infraestrutura. Obras estariam 75% concluídas. Obras da nova rotatória da Via Parque podem ficar prontas em 30 dias

Intervenções incluem instalação de semáforos que se adaptam ao fluxo de veículos, drenagem, abertura de uma terceira faixa na Avenida Mato Grosso e de acesso pela Avenida Teodorowick.

Convênio entre a prefeitura e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) possibilitou que o projeto saísse do papel, em março, ao custo de R$ 1.653.763,30. Este conta com aditivo de 25% ao valor inicialmente previsto.

“Projeto ficou parado há três anos na administração anterior, recuperamos e aplicamos o recurso na obra. É solução boa porque dá fluxo de tráfego rápido”, ressaltou Azambuja.

Marquinhos, por sua vez, ressaltou que a parceria com o Estado foi fundamental para que os motoristas encontrem melhores condições de tráfego no local. Ele revelou ainda que processos devem ser acelerados durante o período de estiagem.