Fornecer subsídios aos servidores da segurança

Acontece nesta terçã-feira (4) o seminário “Drogas: Um desafio para a segurança pública, no auditório da OAB/MS das 8h às 18h – um evento realizado pela Superintendência da Ações Preventivas ao Uso de Drogas, vinculada à Secretaria Especial de Segurança Pública. Os presentes poderão saber mais acerca da Superintendência pelo policial rodoviário Federal Gabriel Lugo, coordenador do Seminário, em sua palestra “Ações preventivas para gestores da Segurança Pública”: “Além de conhecer a problemática de forma genérica o servidor operador da segurança pública deve estar preparado para o enfrentamento diário por meio das ações policiais, alinhando regras do direito com as políticas públicas sobre drogas, além do respeito à cidadania da população, bem como as diferenças sociais” explicou Lugo.             OAB-MS sedia seminário em segurança pública

Segundo ele, o evento visa aproximar os órgãos atuantes e fornecer subsídios aos servidores da segurança pública para um melhor exercício de suas profissões: “Em relação aos convidados, devemos frisar que terá pelo menos a presença de uns 100 guardas civis municipais. Essa categoria necessita de qualificação e preparo, pois eles estão em contato direto com a população. Convidamos também representantes da PM, PC, PRF e PF” informou Gabriel.  
O Seminário contará com a presença do Juiz Federal Odilon de Oliveira tratará do tema “Drogas e fronteira”, findando a primeira parte do evento, que retorna às 14h. Na parte da tarde, será a vez ao delegado da Polícia Civil André Matsushitafalar sobre os efeitos nocivos das drogas nas pessoas e na sociedade, e após um breve coffee break, o Delegado da Polícia Federal Cleo Matusiak Mazzotti fala sobre “Tráfico internacional de drogas, combate e prevenção pela Polícia Judiciária da União”, seguido do Dr. Marcos Sborowski Pollon, que por sua vez falará sobre o uso da arma de fogo no exercício da função.