Evento acontece no dia 22 de fevereiro

As mudanças provocadas pela , que está próxima de ser aprovada, será tema de na sede da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) no dia 22 de fevereiro, às 16 horas. A decisão é da diretoria da OAB/MS em conjunto com a Comissão do Direito Previdenciário e a AAT/MS (Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso do Sul), que pretende convidar outras entidades para o evento.

Para o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Reinaldo Monteiro, a discussão é importante, já que afeta a todos. “É um debate amparado pela nossa Constituição, conforme consta no artigo nº 10 que diz que toda e qualquer reforma que atinge diretamente os trabalhadores e seus direitos deve ser discutida por toda a sociedade; portanto a participação de todos os representantes da categoria é fundamental”, ressaltou Monteiro.

“A reforma da previdência é um dos temas mais importantes hoje para a sociedade brasileira porque interfere diretamente na vida e no futuro do cidadão. Esse tema tem que ser tratado com muita responsabilidade pelos nossos governantes e, é nesse sentido que a OAB será protagonista do assunto”, afirmou o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche.

Para a presidente da AAT/MS, Rafaela Kasai, o encontro promete boa reflexão: “Trata de um tema polêmico sim, que está ensejado pelo retrocesso social de cada cidadão e que reflete diretamente no trabalho e emprego de cada pessoa”, avaliou.

Além da diretoria, participaram da reunião, a secretária da Comissão do Direito Previdenciário Sthephani Maidana, a secretária-adjunta Cristiane Oliveira da Silva, e Juliane Penteado Santana, que também integra a Comissão.