OAB/MS aprova novo regimento interno em reunião do Conselho

Por unanimidade na sessão desta tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por unanimidade na sessão desta tarde

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), mais uma sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O Conselho Seccional é o órgão deliberativo da Ordem que tem o poder legal de tomar decisões em âmbito institucional.

Os assuntos de interesse da advocacia são levados ao Conselho Seccional e à diretoria para que tomem atitudes políticas e jurídicas através da aprovação ou não da pauta de discussões.

A proposta de alteração do Regime Interno, realizada pelo conselheiro estadual, o advogado Fábio Nogueira, foi aprovada por unanimidade na sessão desta tarde.

Segundo Nogueira, que foi nomeado relator em fevereiro de 2016, o processo para a alteração do regimento interno é bastante antigo (iniciado em 1988) e finalizado nesta gestão. “Hoje após um ano de trabalho, conseguimos aprovar o novo regimento, além de incorporar várias resoluções ao texto, também apresentamos inovações que sem sombra de dúvidas, irão colaborar com os trabalhos da instituição, principalmente porque temos agora, toda legislação interna da Seccional em um único caderno”, explicou o advogado que estendeu os agradecimentos à diretoria, pela confiança depositada.

Auxiliaram no processo os conselheiros Juliano Tannus, Felipe Bassegio e Gustavo Romanini.

Para o presidente da Seccional, Mansour Karmouche, a proposta da mudança do regimento interno é um grande avanço para o atual momento. “É um passo importante para a OAB estar adequando a sua legislação interna e também para que possa dar fluidez em todos os trabalhos e facilitar aos advogados, o pleno exercício em suas atividades perante a instituição”, pontuou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados