Se colisão acontecer, você estará bem informado

Teoria do apocalipse afirma que o mundo vai acabar neste sábado (23), após a colisão com um corpo celeste desconhecido, chamado Nibiru ou Planeta X. A previsão é descartada pela Nasa. A agência diz que o planeta não existe. Este é um dos assuntos desta sexta-feira (23).

Planet X

A teoria do fim do mundo é de David Meade, autor do livro Planet X – The 2017 Arrival (“Planeta X – 2014, a Chegada”, em tradução livre para o português). A estimativa é baseada em passagens da Bíblia e em superstições que rondam o número 33.

Melhor do mundo

Se o mundo não acabar, o brasileiro Neymar irá disputar do prêmio de melhor jogador de futebol do mundo, ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os nomes foram anunciados nesta sexta-feira e a cerimônia de entrega está marcada para o dia 23 de outubro, em Londres.

Macabro

Você trabalharia em um cemitério? A Prefeitura de Campo Grande vai contratar pessoal para as funções de administrador e encarregado de cemitério, pedreiro e coveiro. Os salários vão de R$ 1.350 a R$ 2.800 e o prazo do contrato de trabalho é de seis meses.

Operação Fraus

Deflagrada nesta sexta-feira (22) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a Operação Fraus prendeu um agente penitenciário por porte ilegal de munição. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que age na Penitenciária Estadual de Dourados. Superfaturamento na cantina do presídio e fraudes no fornecimento de produtos a unidade prisional motivaram a operação.

‘Travessura’

Um adolescente de 14 anos foi ferido na perna por policiais após perseguição nas ruas de Campo Grande. A informação é de que ele pegou o carro da avó escondido.

Irmãos Batista

Está nas mãos do ministro Gilmar Mendes a liberdade de Joesley e Wesley Batista, sócios da J&F. Ele foi sorteado nesta sexta-feira (22) para analisar no Supremo Tribunal Federal (STF) os dois pedidos de liberdade protocolados pela defesa dos irmãos. Os irmãos estão presos em São Paulo, acusados de usarem informações privilegiadas para fraudar o sistema financeiro.

Congresso

A Câmara e o Senado têm duas semanas para aprovar as novas regras para valer nas eleições de 2018. Em discussão estão o financiamento das campanhas eleitorais, o fim das coligações nas eleições proporcionais e uma cláusula de barreira para que as legendas tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo de rádio e TV.