Nutricionistas inspecionam cozinhas de Ceinfs e escolas municipais

Equipe de 10 nutricionistas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipe de 10 nutricionistas

Garantir a oferta de uma merenda de qualidade na Rede Municipal vai além do preparo e acompanhamento da execução dos cardápios, junto às merendeiras. Também é preciso garantir aos profissionais ligados diretamente ao processo, um espaço físico adequado, equipado de forma que atenda às necessidades das unidades escolares.

É com este objetivo que uma equipe de 10 nutricionistas da Reme está em campo, para realizar um levantamento rigoroso quanto a estrutura física das cozinhas e espaços de armazenamento de merenda nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e nas escolas municipais.

Os profissionais se dividiram em grupos e cada um está atendendo duas unidades por dia. A equipe está inspecionando a cozinha dos 99 Ceinfs e das 94 escolas. Desse total, pelo menos 80 unidades já foram visitadas.

Segundo a chefe da Divisão de Abastecimento Alimentar, Fátima Pereira de Souza, a idéia é, aos poucos, melhorar a estrutura destes espaços.  Nesta primeira fase do trabalho, as nutricionistas estão conversando com as merendeiras e ouvindo as demandas sobre as necessidades do ambiente de trabalham, além de verificar desde o funcionamento de freezers e geladeiras, até a estrutura física do espaço.

Após a verificação dos problemas, será elaborado um relatório para que as adequações necessárias sejam realizadas nas cozinhas. “Temos 30 dias para fazer essa avaliação técnica. Após as adequações, o próximo passo será, de fato, acompanhar a elaboração dos cardápios”, explica Fátima.

Ela ainda ressalta que, mesmo antes da conclusão do relatório, as nutricionistas  já vêm acompanhando o trabalho das merendeiras desde o início das aulas,  em 3 de fevereiro, esclarecendo dúvidas e orientando os pais que tem filhos com algum tipo de restrição alimentar, quando solicitadas.

Ainda dentro do projeto, em uma segunda fase, as nutricionistas também irão acompanhar de perto o preparo dos cardápios oferecidos nas unidades da Reme. “Todos os alunos estão recebendo merenda desde o primeiro dia de aula, mas novos itens serão acrescidos nos próximos meses, por isso as nutricionistas farão um acompanhamento rigoroso”, finaliza.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo