Pular para o conteúdo
Cotidiano

No Dia das Crianças, grupos levam brinquedos ao Parque do Lageado

Brinquedos são alegria para as crianças do bairro
Arquivo -

Brinquedos são alegria para as crianças do bairro

Para não deixar o passar em branco, duas iniciativas levaram brinquedos e alegria para as crianças do Parque do Lageado, nesta quinta-feira (12), na Capital. Uma família levou cerca de 250 brinquedos para as crianças da comunidade enquanto um grupo de motociclistas se organizou para entregar doces além de brinquedos.

O comerciante Rafael da Silva Almeida, de 23 anos, contou que ele e a família compraram e levaram os brinquedos para as crianças por ter entendimento de que o dia não poderia passar em branco. “Eles são crianças como todas as outras, então eles têm direito de ter essa data especial”, contou.

A família já tem costume de levar roupas para a comunidade a cada 6 meses e com a aproximação do Dia das Crianças, eles tiveram a ideia de levar os brinquedos. A equipe do Jornal Midiamax encontrou a família distribuindo os brinquedos para as crianças na avenida Evelina Figueiredo Selingardi. E a família já tem a ideia de fazer uma nova ação. “A minha mãe comentou que quer fazer [nova ação] no Natal”, comentou.

No campinho de futebol do bairro, conhecido como Campo dos Catadores, a garotada da comunidade também teve a oportunidade de ganhar brinquedos distribuídos por um grupo de motociclistas. A iniciativa, conforme uma das organizadoras, Maísa Gabriela Gomes, foi preparada durante um mês e contou com a ajuda de amigos. “Decidimos reunir um grupo de amigos e investir nesta ideia porque se em toda comunidade tivesse um grupo que fizesse isso, haveria muitas crianças felizes”, contou.

A organizadora contou que acredita na força que a data simboliza. “O Dia das Crianças é um dia tão feliz então porque deixar tantas crianças passar esse dia tristes?”, comentou. O grupo, Anjos do Asfalto, da Capital, já fez outras ações semelhantes anteriormente. “A gente era de um outro grupo e daí a gente saiu, mas ainda sim, não queríamos deixar o projeto morrer”, disse.No Dia das Crianças, grupos levam brinquedos ao Parque do Lageado

O grupo distribuiu cerca de 190 kits de doces além de brinquedos. Para Maísa, a emoção de ver as reações das crianças é a maior recompensa. “É uma emoção tremenda. É contagiante a alegria deles porque você vê que um pouco agrada muito”, comentou.

Moradora da comunidade há 17 anos, Solange Ferreira Silveira, de 39 anos, é mãe de 1 filha que recebeu as arrecadações e ela contou que fica agradecida com essas iniciativas. “A gente fica muito agradecida porque as crianças ficam muito felizes tanto com os brinquedos quanto com a comida como bolo, cachorro quente”, contou a dona de casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza