Brinquedos são alegria para as crianças do bairro
Para não deixar o Dia das Crianças passar em branco, duas iniciativas levaram brinquedos e alegria para as crianças do Parque do Lageado, nesta quinta-feira (12), na Capital. Uma família levou cerca de 250 brinquedos para as crianças da comunidade enquanto um grupo de motociclistas se organizou para entregar doces além de brinquedos.
O comerciante Rafael da Silva Almeida, de 23 anos, contou que ele e a família compraram e levaram os brinquedos para as crianças por ter entendimento de que o dia não poderia passar em branco. “Eles são crianças como todas as outras, então eles têm direito de ter essa data especial”, contou.
A família já tem costume de levar roupas para a comunidade a cada 6 meses e com a aproximação do Dia das Crianças, eles tiveram a ideia de levar os brinquedos. A equipe do Jornal Midiamax encontrou a família distribuindo os brinquedos para as crianças na avenida Evelina Figueiredo Selingardi. E a família já tem a ideia de fazer uma nova ação. “A minha mãe comentou que quer fazer [nova ação] no Natal”, comentou.
No campinho de futebol do bairro, conhecido como Campo dos Catadores, a garotada da comunidade também teve a oportunidade de ganhar brinquedos distribuídos por um grupo de motociclistas. A iniciativa, conforme uma das organizadoras, Maísa Gabriela Gomes, foi preparada durante um mês e contou com a ajuda de amigos. “Decidimos reunir um grupo de amigos e investir nesta ideia porque se em toda comunidade tivesse um grupo que fizesse isso, haveria muitas crianças felizes”, contou.
A organizadora contou que acredita na força que a data simboliza. “O Dia das Crianças é um dia tão feliz então porque deixar tantas crianças passar esse dia tristes?”, comentou. O grupo, Anjos do Asfalto, da Capital, já fez outras ações semelhantes anteriormente. “A gente era de um outro grupo e daí a gente saiu, mas ainda sim, não queríamos deixar o projeto morrer”, disse.
O grupo distribuiu cerca de 190 kits de doces além de brinquedos. Para Maísa, a emoção de ver as reações das crianças é a maior recompensa. “É uma emoção tremenda. É contagiante a alegria deles porque você vê que um pouco agrada muito”, comentou.
Moradora da comunidade há 17 anos, Solange Ferreira Silveira, de 39 anos, é mãe de 1 filha que recebeu as arrecadações e ela contou que fica agradecida com essas iniciativas. “A gente fica muito agradecida porque as crianças ficam muito felizes tanto com os brinquedos quanto com a comida como bolo, cachorro quente”, contou a dona de casa.