Coxim está em estado de alerta há dois dias
Rio Taquari em Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande, baixou 46 centímetros conforme boletim divulgado nesta terça-feira (31), pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
O nível de água chegou a 487 centímetros nesta segunda-feira (30). O boletim publicado na manhã de hoje mostra que o rio baixou 46 centímetros nas últimas 24 horas.
No último domingo (29) a Defesa Civil do município emitiu alerta na cidade. A advertência é destinada aos ribeirinhos, ou sejam, pessoas que moram próximo das margens do rio que recebe águas de Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste, cidades onde a previsão de chuva continua.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Coxim, Gilberto Portela Lima, apesar do nível de água ter baixado, o alerta continua. “Vamos manter porque ainda temos previsão de chuva para os próximos 15 dias e precisamos ficar atentos”, explica.
Os dados apresentados pela Sala de Situação são baseados no sistema de Monitoramento Hidrológico da Ana (Agência Nacional de Águas).