Morreu de influenza A não subtipado

Moradora de Rio Verde de Mato Grosso – município a 194 quilômetros de Campo Grade – morreu quatro dias após apresentar os primeiros sintomas de gripe. Conforme a assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) esta é a segunda morte registrada, em Mato Grosso do Sul, desde o início do ano.

O nome da paciente não foi identificado. Ela tinha doença hepática crônica e de acordo com as informações, estava internada em um hospital de Campo Grande. 

Segundo a SES, nos dois casos as pacientes – uma bebê de 1 ano e a mulher, de 40 anos – começaram a apresentar os sintomas no dia 26 de abril e morreram quatro dias depois, em 30 de abril. 

A segunda morte só foi divulgada no último boletim epidemiológico. A assessoria de comunicação da SES não soube informar se as vítimas tinham tomado a vacina contra gripe.

Vacinação –Mulher morre quatro dias após apresentar primeiros sintomas de gripe

Dados divulgados pela Prefeitura de Campo Grande mostram que mais de 105 mil pessoas do grupo de risco ainda precisam se vacinar. A Campanha de vacinação termina na sexta-feira (26).

A dose está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) das 7h30 às 11h e das 13h às 17 horas.