Morreu de influenza A não subtipado
Moradora de Rio Verde de Mato Grosso – município a 194 quilômetros de Campo Grade – morreu quatro dias após apresentar os primeiros sintomas de gripe. Conforme a assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) esta é a segunda morte registrada, em Mato Grosso do Sul, desde o início do ano.
O nome da paciente não foi identificado. Ela tinha doença hepática crônica e de acordo com as informações, estava internada em um hospital de Campo Grande.
Segundo a SES, nos dois casos as pacientes – uma bebê de 1 ano e a mulher, de 40 anos – começaram a apresentar os sintomas no dia 26 de abril e morreram quatro dias depois, em 30 de abril.
A segunda morte só foi divulgada no último boletim epidemiológico. A assessoria de comunicação da SES não soube informar se as vítimas tinham tomado a vacina contra gripe.
Vacinação –
Dados divulgados pela Prefeitura de Campo Grande mostram que mais de 105 mil pessoas do grupo de risco ainda precisam se vacinar. A Campanha de vacinação termina na sexta-feira (26).
A dose está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) das 7h30 às 11h e das 13h às 17 horas.