Cinco cidades estão na lista do Inmet
Mato Grosso do Sul emplacou cinco cidades entre as dez ‘mais chuvosas do Brasil’ nas últimas 24 horas. O ranking é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A cidade mais chuvosa do Brasil foi Diamantino, no Mato Grosso, com acumulado de 64,4 milímetros, seguida de Jardim (MS) com 56,4 milímetros. A medalha de bronze é Miranda 51,8 milímetros.
Nesta quarta-feira (17), mais chuva está prevista no Estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), áreas de instabilidades devem deixar o tempo nublado e com previsão de chuva, principalmente à tarde.
A previsão é de acumulado de 25 a 50 milímetros na região central de Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões, o acumulado diário de chuva está estimado em até 20 milímetros
Nebulosidade variável ao longo do dia no extremo sul do Estado e não descarta a possibilidade de chuva em forma de pancadas.
As temperaturas seguem amenas em todo Mato Grosso do Sul sem grandes alterações. A mínima é de 14°C e a máxima, de 31°C.