Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS contra a Censura é tema de audiência pública em parceria com a UFMS

Nesta quinta-feira (5)
Arquivo -

Nesta quinta-feira (5)

Em parceria com a Universidade Federal de MS (UFMS), a Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Pedro Kemp (PT), realiza nesta quinta-feira (5/10), às 13h30, a audiência pública Arte! MS contra a .MS contra a Censura é tema de audiência pública em parceria com a UFMS

“A audiência em parceria com a UFMS representa um espaço de fundamental importância para uma discussão qualificada sobre o papel das artes e a democracia, em um momento histórico de crescimento do pensamento conservador, autoritário e carregado de ódio”, disse Kemp, que preside a Comissão de Educação do Legislativo de MS.

“A arte liberta porque está além do seu tempo. A nudez não erótica no museu quebra os tabus perniciosos do corpo como objeto projetando-o  em um espaço mais amplo e verdadeiro da liberdade. Os machistas agressivos aceitam somente o corpo nu erotizado, Xuxa, Globeleza, propaganda de cerveja”, disse o professor doutor do curso de Artes Visuais da UFMS, Paulo Duarte Paes.

Acadêmicos dos cursos de Direito, Pedagogia, Letras, Comunicação Social, Artes Visuais, Ciências Sociais, Psicologia participarão dos debates. Entidades da sociedade civil e movimentos sociais também foram convidados. São eles: Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS ), Conselho Regional de Psicologia 14ª região, Conselhos municipal e estadual de Cultura, Sindicato dos Jornalistas Profissionais –MS.

Foram convidados o arquiteto Ângelo Arruda, ex-presidente do Conselho Estadual de Arquitetura/ex-coordenador do curso de Arquitetura da UFMS; a diretora da Faculdade de Educação (Faed) da UFMS, Ordália Alves Almeida; Vera Lúcia Penzo Fernandes, Diretora da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC); Athayde Nery – Secretário Estadual de Cultura; Gilberto Luiz Alves – Professor Doutor, presidente do Instituto Cultural Gilberto Luiz Alves, conselheiro do Museu de Arte Contemporânea – professor da Uniderp; Fernando Cruz – Representando a Rede Nacional do Teatro; Fernanda Teixeira – Presidenta do Fórum Estadual de Cultura; Professor Doutor Paulo Duarte Paes – Curso de Artes Visuais – Faculdade de Arte, Letras e Comunicação da UFMS ; Dr. Rodrigo Zoccal – Defensoria Pública, Dr. Roberto Ferreira Filho – juiz de Direito e Antonio José Angelo Motti, psicólogo especialista em Psicologia Socia e pró-reitor do PROGEP (Pró Reitoria de Gestão de Pessoas) da UFMS.

A audiência será realizada na sala 403, do Bloco 06 (conhecido como shopping), na UFMS, em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ Estão por Toda Parte – e as Reações São Geniais

“Olha! Lá vem o trem chegando”: Artista lança obra audiovisual sobre história da ferrovia de MS

Moraes tem embate com advogado de Filipe Martins: ‘enquanto eu falo, o senhor fica quieto’

Inscrição para participar da ‘Semana da Tecnologia’ termina hoje

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Procurador pede investigação do MP sobre denúncia por corrupção contra ex-presidente da Câmara de Aquidauana

Últimas Notícias

Esportes

Jorge Jesus é anunciado pelo Al-Nassr e revela arrependimento por recusar a seleção brasileira

Contrato é válido até o fim da tremporada 2025/26

Sem Categoria

Polícia investiga morte de homem atropelado em Campo Grande

Exame necroscópico foi solicitado para que o atropelamento seja investigado

Cotidiano

VÍDEO: Com 9 casos de raiva e 450 morcegos recolhidos, CCZ alerta sobre perigos da doença

Raiva é incurável em animais e letal aos seres humanos

Política

Com parlamentares de MS, FPA discute taxação de Trump e Imposto de Renda para ‘ricaços’

Ex-secretário de Comércio Exterior, Welber Barral foi convidado para debater sobre o tarifaço de Donald Trump contra o Brasil