Caso foi denunciado pelo Conselho Municipal de Saúde

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou nesta sexta-feira (26), em seu Diário Oficial, a instauração de seis investigações pela 31ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

Uma delas partiu de denúncia do CMS (Conselho Municipal de Saúde), e tem como objetivo apurar possível irregularidade no desconto em folha de pagamento de servidores municipais, referente a créditos consignados.

Segundo o edital de instauração da investigação, os valores dos descontos não estariam sendo repassados aos Bancos titulares dos créditos. A investigação corre na 31ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

A Promotoria também investiga, por meio de uma denúncia anônima, servidor público municipal não informado que estaria utilizando irregularmente atestado médico para estudar no Paraguai.

A nomeação de um capitão da Polícia Militar em cargo exclusivo de oficial com posto superior, como determina o regimento interno da PM de Mato Grosso do Sul, também é alvo de investigação do MPE-MS.MPE-MS apura denúncia de descontos irregulares em folha de servidores

Outra investigação apura irregularidades no agendamento de perícias pela Coordenadoria Estadual de Perícias Médicas, órgão ligado à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Por último, a Procuradoria apura suposta prática de falsificação de documentos para participação da empresa Via Verde Eventos Viagens e Turismo em uma licitação para a qual não estaria habilitada.

Todos os procedimentos investigativos não podem ser consultados pelo sistema de consulta processual do MPE-MS. As investigações foram instauradas pelo promotor de Justiça da 31ª Promotoria de Campo Grande, Humberto Lapa Ferri.

(com supervisão de Evelin Cáceres)